Máquinas agrícolas: como gerenciá-las e otimizar seu rendimento?

Assim como nós, que vamos ao médico para realizar exames de rotina, as máquinas agrícolas necessitam de cuidados periódicos. A manutenção, feita corretamente com profissionais qualificados mantém o bom funcionamento do maquinário, aumenta sua vida útil, evita gastos desnecessários e, por último, mas não menos importante, acredite: seu rendimento é potencializado.

Quer saber mais detalhes de como gerenciar suas máquinas agrícolas, fazendo-as trabalhar mais, gastando menos? Continue lendo o texto e confira as dicas da Norma Din, empresa que fabrica produtos, como molas, para maquinários em Ribeirão Preto.

 

Veja também: Cinco revoluções financeiras no agronegócio nos últimos anos

 

Gestão de máquinas agrícolas

Preparo e planejamento são as palavras ideias para quem deseja, a partir de uma gestão completa e eficaz, aumentar a produtividade no campo, claro, gastando menos.

Estimar uma máquina ou um suplemento agrícola conforme a necessidade do espaço da propriedade e detalhar todas as operações e ações são os primeiros passos para alcançar uma gestão financeira eficaz. Até porque, máquinas paradas ou quebradas custam bastante. Por isso, aposte no planejamento para evitar prejuízos como este.

A gestão financeira começa quando o produtor organiza e distribui os recursos disponíveis no tempo certo da operação.

Para isso, basta contar com um roteiro para mapear toda a área a ser trabalhada e o que você executará no campo. Os dados que precisam estar neste roteiro são:

 

- As épocas do ano em que você irá realizar as atividades

- Os implementos que utilizará

- O tamanho da área que será trabalhada

- Quais processos serão desenvolvidos

 

Feito isso, é possível organizar as operações de manutenção e treinamento de funcionários. Isso serve, ainda, como base para otimizar o aproveitamento dos maquinários, uma vez que eles podem estar sendo sobrecarregados em determinados períodos e subutilizados em outros.

 

Você também pode se interessar por: Impactos da pandemia do Coronavírus no agronegócio brasileiro

 

 

Produtos e peças para máquinas agrícolas em Ribeirão Preto

De nada ainda realizar todo um planejamento se você não contar com peças de qualidade e procedência para a manutenção do seu maquinário.

Para isso, você contar com as soluções da Norma Din. Estamos no mercado de produção de peças agrícolas há mais de 20 anos. Para tirar suas dúvidas, clique aqui ou entre em contato com nossos especialistas por este link do Whatsapp.