Descubra agora qual é a melhor época para plantar feijão

Item indispensável na mesa do brasileiro, o feijão é um dos principais alimentos vendidos no mercado interno e externo.

De acordo com o Instituto Brasileiros do Feijão e Pulses (Ibrafe), de 2018 para 2019, a exportação do feijão aumentou 34%. Ou seja, o que já era bom, ficou mais ainda.

Se você é produtor rural e quer se beneficiar com as vendas de feijão, continue lendo o artigo e descubra agora qual é a melhor época para plantar feijão.

 

Veja também: Principais doenças que atingem a cultura de girassol

 

Qual é a melhor época para plantar feijão?

Devido ao clima, ocorre a produção de feijão em, praticamente, todos os meses no Brasil. No entanto, existem três safras pré-definidas nas regiões do país.

Na região Sul, o plantio, geralmente, começa na segunda quinzena de agosto, por conta da diminuição das geadas. Nesse caso, a colheita acontece entre dezembro e fevereiro.

Já nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, a plantação se inicia em outubro e a colheita segue de janeiro a abril.

Por sua vez, o Centro-Oeste é um pouco diferente. O plantio começa em maio e vai até agosto.

 

Você também pode se interessar por: Máquinas agrícolas: como gerenciá-las e otimizar seu rendimento?

 

Como aumentar a produtividade no campo?

Como você viu, cada região tem a sua época de plantio e colheita. No entanto, algumas medidas podem te ajudar a otimizar, ainda mais, a produção.

A primeira delas é contar com peças de qualidade para os seus maquinários. Para isso, é só contar com a Norma Din! Temos molas e outros acessórios e peças para tratores e máquinas agrícolas. Para fazer o seu pedido, basta clicar aqui.

Outra medida, também, importante para aumentar a produtividade do feijão é realizar o plantio em época de chuvas, já que, com isso, a colheita será feita em período sem chuvas.